Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (05), a Prefeitura de Ipojuca oficializou sua adesão ao Balcão Único da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), em parceria que visa simplificar os procedimentos relacionados à abertura, alteração e baixa de empresas. A iniciativa, que facilita a vida dos empreendedores, tem como foco atrair mais negócios e impulsionar a geração de empregos no município.
A assinatura do convênio ocorreu na sede da Jucepe, no Recife, com a presença da prefeita Célia Sales e do presidente da Junta Comercial, Gabriel Cavalcante. A adesão ao Balcão Único é mais um passo importante para otimizar a legalização de empresas em Ipojuca, que já havia encurtado os prazos com iniciativas como a REDESIM e o Endereço Cidadão.
Com a implementação do Balcão Único, o processo de legalização, que anteriormente podia levar até 60 horas, agora poderá ser concluído em até duas horas. A prefeita Célia Sales ressaltou a importância desse avanço para o município, destacando que Ipojuca é referência em diversos setores da economia.
Atualmente, 22 municípios pernambucanos, correspondendo a até 98% do PIB do Estado, já aderiram ao Balcão Único. Gabriel Cavalcante, presidente da Jucepe, destacou a meta de reduzir o tempo de abertura de empresas de médio risco de 60 horas para duas horas com o pleno funcionamento do sistema.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca, Puran Medeiros, reforçou o compromisso da equipe em proporcionar transparência e celeridade na desburocratização da abertura de empresas. Ele ressaltou o esforço para atrair novos empreendimentos, gerando assim mais oportunidades de trabalho para os ipojucanos.
Deixe um comentário