A senhora Maria de Fátima Ferreira, portadora de identidade 3074336 SSP-PB, residente no município de Água Branca situado no sertão da Paraíba, com 59 anos de idade, é trabalhadora rural e tem buscado direto ao INSS a sua aposentadoria. No dia 24 de agosto estará completando 60 anos.
Infelizmente, assim como muitos brasileiros, dona Maria de Fátima vem esbarrando na burocracia da Previdência Social no intuito de solucionar esta aposentadoria. Essa situação se arrasta desde 2009, quando inclusive ela decidiu ingressar na justiça para tentar efetivar seu direito, cujo processo tramita na comarca de Água Branca de número 153-78.2013.815.0941.
Além da idade já avançada e os castigos da estiagem no sertão, dona Maria também enfrenta problemas de saúde, como artrose e osteoporose. Fazendo que com que necessite de recursos financeiros para ir ao Recife ou a João Pessoa para cuidar da sua saúde.
Sem recursos, fica a mercê da boa vontade de terceiros, quando já poderia estar desfrutando da sua aposentadoria, já que desde os dez anos de idade precisou ir para a roça trabalhar pelo sustento da família.
Dona Maria também esbarrou na falta de informação do Sindicato Rural de Água Branca que não a orientou direito para que o caso fosse solucionado o mais rápido possível.
Ela e seu esposo, Sr. Francisco Ferreira, 65 anos, possuem duas pequenas propriedades, uma no sítio Gravatá II há 16 anos e outra no sítio Mereco, este há 32 anos que foi escriturado. Trabalham nelas e possuem gado, que são vacinados freqüentemente, tendo toda a documentação necessária para comprovar a aposentadoria.
Diante desta situação, seria prudente que a agência da Previdência Social do município de Princesa Isabel analisasse melhor a situação de dona Maria de Fátima no intuito de deferir de uma vez por todas a sua aposentadoria.
Deixe um comentário