O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) celebrou a decisão de incluir famílias carentes na tarifa social por meio de solicitações feitas por meio do whatsapp. Famílias inscritas no programa conseguem descontos de 65% na conta de luz, podendo chegar a 100% para indígenas e quilombolas. O novo canal começa a valer na próxima segunda-feira (13).
“Precisamos modernizar e facilitar a forma de acesso aos benefícios, ainda mais quando devemos evitar aglomeração de pessoas por causa do coronavírus. Sei das dificuldades que essas famílias enfrentam para conseguirem se cadastrar. Agora, vão poder fazer isso sem ter que gastar com transporte ou cópia de documentos”, afirmou Eduardo da Fonte.
Para ter direito à Tarifa Social de Energia, as famílias precisam estar inscritas no CadÚnico, ter o Número de Identificação Social (NIS), e ter renda familiar mensal por pessoal menor ou igual a meio salário mínimo, independente se recebe ou não o Bolsa Família. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (81) 3217-6990.
Deixe um comentário