O Ministério Público Eleitoral (MPE) reforçou o pedido de impugnação da campanha de Romero Sales a prefeito do Ipojuca nessas eleições, e também enviou pedido de contestação da campanha do petebista, reiterando a solicitação anterior feita pela coligação “Ipojuca Segue em Frente” que apoia o candidato à reeleição Carlos Santana (PSDB).
O pedido foi protocolado no cartório da 16ª Zona Eleitoral (Ipojuca), no último dia 21. Romero Sales incide em causa de inelegibilidade pela prática de crime eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por improbidade administrativa, em segunda instância, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Segundo João Henrique, advogado da coligação, o pedido do MPE referendou ainda mais a candidatura de Santana comprovando que a coligação está quite com a Justiça. “O promotor que entrou com o pedido compreendeu que o candidato impugnado não poderá concorrer nas eleições por ter sido condenado em segunda instância em dois processos. O documento ainda pede a impugnação do registro de candidatura do seu candidato a vice-prefeito, Heleno Alves, e dos candidatos a vereador Paulo Lins e Fernando de Fausto.
Durante o prazo estabelecido para solicitar as impugnações ele já soma duas, uma nossa e outra do MPE. Um fato relevante é que o ministério respaldou nosso pedido por que ele tem base. Agora, ele será intimado para defesa. O ministério eleitoral irá apresentar a manifestação do processo e, posteriormente, seguirá para o juiz proferir a sentença”. Enquanto isso, Romero Sales continua concorrendo sub judice, podendo ter seu registro indeferido antes mesmo do dia da eleição.
styles salon diz
Great read! I appreciate the effort you put into researching this.