Neste sábado este blogueiro conversou com diversos atores políticos do Recife e do estado e surgiram várias informações novas. Eis as seguintes…
Nova Câmara – A Câmara do Recife ainda está sem uma definição sobre a sua nova sede. A ideia de ser ao lado da Prefeitura já recebeu vários questionamentos, pelo fato de poder levar um fluxo de veículos e de pessoas para uma área que não possui trânsito que é o prédio da PCR. Não se sabe agora qual será a nova alternativa.
Geraldo 2014 – Vários auxiliares do prefeito do Recife consideram sua candidatura a governador de Pernambuco irreversível, com o apoio de toda a Frente Popular. Dizem que o prefeito já mostrou capacidade para governar Pernambuco.
Novo Recife – De acordo com um nome do alto escalão da política, o projeto Novo Recife não tem como voltar atrás. Já está aprovado e terá apenas alguns ajustes para se adequar aos questionamentos do Ministério Público.
Novo Pina – Por falar em novidade, de acordo com a mesma fonte, o hotel que está para ser construído pela Rio Ave sairá do papel em Brasília Teimosa. A prefeitura do Recife irá fazer os ajustes para que aquela área possa ser utilizada da melhor forma possível para os novos empreendimentos.
Os assessores – A Câmara do Recife pode indicar três assessores com salário de R$ 6 mil e já estão definidos os nomes: Josenildo Sinésio (PT), Sérgio Magalhães (PSD) e Liberato Costa Júnior (PMDB).
O troco – O PSB quer dar o troco em Elias Gomes por causa do tucano não ter cumprido um acordo feito na eleição passada. Resta saber qual será o troco. Mas parece que vem chumbo grosso no prefeito.
Deixe um comentário