A participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na feira de turismo de negócios IMEX América, realizada em Las Vegas (EUA), começou com o pé direito. Nesta terça-feira (10), o presidente da autarquia, Gilson Machado Neto, anunciou acordo com a ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) para fomentar o turismo de feiras e convenções no país.
Gilson esteve reunido com Sentil Gopinath, CEO da ICCA, e com Santiago Gonzáles, Diretor da Associação na América Latina e Caribe. Na ocasião, ficou acertado uma ação conjunta que colocará o Brasil como um dos principais destinos de feiras e congressos organizados por associações nacionais e internacionais.
“É o início de muitas parcerias que temos no horizonte. O Brasil possui ainda um potencial a ser explorado no turismo de negócios e temos a certeza que o apoio da ICCA, em parceria com a gente, alavancará esse segmento”, afirmou o presidente da Embratur.
Desde 2003, quando a Embratur passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os Congressos e Convenções de Negócios subiram 294%. Porém, Argentina e México ainda lideram o ranking deste segmento de turismo.
“Eu pedi que em todas as reuniões da ICCA nossos agentes reforcem o Brasil como um dos potenciais destinos. É um país com as condições ideais para receber esses eventos”, ressaltou Sentil Gopinath.
ICCA
A International Congress and Convention Association é responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo. A ICCA representa os principais especialistas em organização, transporte, reuniões e eventos internacionais e abrange mais de mil empresas em quase 100 países do mundo. O banco de dados da Associação inclui mais de 20 mil reuniões que ocorrem regularmente, 220 mil edições e 11.500 associações internacionais.
Taj_I diz
You have noted very interesting details! ps nice website.Leadership