O Recife assiste a mais uma tentativa de manchar a imagem dos candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto. Assim como fizeram em 2004 com o governador Eduardo Campos e o seu avô Miguel Arraes, durante o chamado escândalo dos precatórios, e em 2006 com o senador Humberto Costa. Todos inocentados, após o período eleitoral, pela Justiça.
Desta vez, pessoas ligadas a dois candidatos majoritários na campanha eleitoral deste ano plantaram matéria mentirosa em revista de circulação nacional e tentam espalhar na internet as mesmas inverdades sobre o PT, sobre Humberto e sobre João Paulo. Não caiam neste tipo de golpe, conheça a verdade sobre a matéria da revista IstoÉ:
– Humberto não tem nenhuma responsabilidade sobre os fatos relatados pela revista. O material estragou em 2008, três anos depois de ele ter deixado o ministério.
– O sangue foi licitado durante a gestão de José Serra (PSDB) e, por suspeita de superfaturamento, foi proibido pela Justiça de ser enviado ao exterior para que fossem produzidos os hemoderivados.
– O sangue foi armazenado de forma correta, atendendo a um pedido da Justiça por conta destas suspeitas de irregularidades da gestão de Serra.
– Na época em que Humberto Costa era ministro, ele impetrou recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região a fim de dar aproveitamento ao sangue, inclusive, com nota técnica alertando para o risco de perda do material armazenado em 2008. O recurso foi negado pela Justiça, sob o argumento de que sua liberação poderia implicar em grave prejuízo ao erário público.
– Humberto deixou de ser ministro da Saúde em julho de 2005, quando todo esse processo judicial não tinha chegado a termo e o plasma continuava armazenado adequadamente.
Não é estranho a matéria deixar de fora tantas informações importantes? O ressurgimento destas questões, já esclarecidas, tem como fim prejudicar Humberto na campanha eleitoral novamente. O candidato já recomendou a seus advogados que entrem com uma ação na Justiça contra a revista. Não caia neste golpe. Não se deixe enganar por mentiras de candidatos que só desejam ter mais poder a todo custo e com jogo sujo.
Humberto Costa – Candidato a prefeito do Recife pelo PT.
Deixe um comentário