
Foram investidos cerca de 200 mil no material
O Hospital dos Servidores do Estado (HSE), unidade de saúde gerida pelo Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe), recebeu dez ventiladores mecânicos, cinco máquinas de osmose e 150 bombas de infusão medicamentosa, um investimento de cerca de R$ 200 mil. As máquinas já estão sendo instaladas na unidade de saúde.
“Estamos substituindo algumas máquinas que possuem mais de 50 anos de uso. Com as novas máquinas de osmose os pacientes que fazem diálise no HSE, vão passar no máximo duas horas fazendo o tratamento. Antes esse tempo chegava até cinco horas”, explica o diretor médico do Hospital, Rogério Ehrhardt. Atualmente o HSE possui 180 pacientes fazendo diálise.
Para o presidente do Iassepe, Douglas Rodrigues, o investimento em novos equipamentos garante maior agilidade e consequentemente, um maior número de beneficiários atendidos. “Com a chegada de ventiladores mecânicos, vamos reabrir três leitos da UTI”, pontua. Os ventiladores mecânicos (uma máquina que ajuda o ar a entrar e a sair dos pulmões) auxilia a respiração dos pacientes.
Ainda chegaram ao hospital: 150 bombas de infusão, para fornecer fluidos, como soro e medicamentos controlados, na dose exata recomendada pelos médicos e 50 ventiladores de teto, que serão instalados nas enfermarias.
Participaram das entregas de novos materiais, além do presidente do Iassepe, e do diretor médico do HSE, o diretor administrativo do Iassepe, Evaldo Nunes, o diretor de assuntos jurídicos, Ricardo Pedrosa, o diretor de operações da rede assistencial, Wagner Lyra e a diretora administrativa do HSE, Isabella Nascimento.
Deixe um comentário