Os candidatos a prefeito e vice da Frente Jaboatão Avança Mais, Heraldo Selva (PSB) e Conceição Nascimento (PSDB), tiveram encontro com o padre Damião Silva, pároco de Jaboatão Centro. A reunião foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, nessa quarta-feira (17). Na pauta, as propostas da chapa para o município.
Em sua conversa com o bispo, Heraldo salientou que sua entrada na vida pública não se deu agora, mas há 33 anos, o que rendeu a ele uma bagagem adquirida trabalhando com Eduardo Campos e Elias Gomes. “Aprendi a fazer fazendo. Ao longo de minha vida pública, tive a oportunidade de, por 22 anos, trabalhar com Eduardo. Fui diretor da Compesa, fui secretário, sou vice de Elias. Tudo isso é uma garantia de que, junto com a experiência de Conceição, os avanços vão continuar e poderemos fazer mais por Jaboatão”, disse.
Para o padre Damião Silva, o gesto da chapa demonstra o comprometimento com a população. “Esse contato é muito importante para esse início de campanha. A Igreja tem um papel social com seus fiéis. A gente percebe um interesse deles e a gente chama a atenção para isso. Essa nossa preocupação para entender o projeto de governo que nos dará sustentação, até para instruir nossos fiéis na hora de tomarem sua decisão de forma correta, buscando um política que objetive o bem comum e não apenas de uma parte ou de um interesse pessoal. A gente observa esses pontos positivos em Heraldo”, ressaltou Padre Damião.
Ainda segundo o sacerdote, é importante conhecer a forma de governar, bem como todo plano antes de tomar a decisão. “Como sacerdotes temos a obrigação de também orientar a população a uma consciência ativa para que não vejam os interesses pessoais, mas aquele candidato que vai beneficiar a população em geral. Os candidatos vão muito nessa política individualista, mas nós sempre procuramos instruí-los a observarem os planos de governo antes de decidirem em quem votar”, finalizou Damião.
Deixe um comentário