Com o objetivo de atender medidas adotadas pelas autoridades nacionais e estaduais de isolamento social e quarentena, a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (24) a primeira reunião plenária remota de sua história.
O segundo vice-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa Júnior (PSC), informou que como não estava previsto no Regimento Interno da Cssa, o Sistema de Deliberação Remota (SDR) teve que passar por processo de votação. Para cada parlamentar e para a Secretaria Geral da Mesa Diretora foi criado um e-mail e os deputados votaram por meio desses endereços eletrônicos.
Após a apreciação da nova sistemática, tiveram início os trabalhos nas comissôes temáticas de Justiça, de Finanças e Administração Pública. Os deputados se posicionaram sobre os assuntos discutidos nessas comissões por meio eletrônico.
Na parte da tarde, entre 14h30 e 17h30, acontecerá a reunião plenária ordinária e, posteriormente, os parlamentares vão deliberar no mesmo formato das comissões. Em pauta, projetos de iniciativa do Executivo voltadas para o enfrentamento da Pandemia da Covid-19.
“Essa iniciativa demonstra que o Poder Legislativo está sintonizado com o esforço para vencer a guerra sanitária contra a pandemia do coronavírus no estado e no país”, ressaltou Uchoa.
Deixe um comentário