O Governo Federal divulgou nesta quarta-feira (10) o anúncio de novos voos para Rondônia. A partir de 4 de outubro deste ano, serão inauguradas rotas interligando Rio Branco, Belo Horizonte e Porto Velho. A medida faz parte do compromisso do governo em universalizar o transporte aéreo e ampliar a conectividade do mercado doméstico.
Os voos serão operados com a aeronave modelo Airbus 320, que tem capacidade para transportar até 174 passageiros. Inicialmente, serão realizadas duas decolagens por dia nessas rotas. A ampliação dos voos é considerada fundamental para o desenvolvimento do país, especialmente da região Norte, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O trabalho conjunto com os governos estaduais e municipais é destacado como essencial para essa expansão do transporte aéreo. O ministro agradeceu ao governo do estado pela redução da alíquota do ICMS para 3%, o que melhora a competitividade e estimula as companhias aéreas. A Azul, companhia aérea, ressaltou o compromisso em oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores de Rondônia, mesmo considerando as condições climáticas adversas da região.
Para o coordenador da bancada Federal de Rondônia, deputado Maurício Carvalho, essa retomada de voos é um marco importante que traz benefícios não apenas pela integração com outros estados, mas também pela ampliação das opções logísticas para a população de Rondônia. O ministro Silvio Costa Filho ressaltou que o plano de universalização do transporte aéreo inclui o desenvolvimento da infraestrutura dos aeroportos nacionais, e destacou que os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul estão passando por obras de melhorias que serão finalizadas até o final deste ano.
Com o anúncio dos novos voos, Rondônia terá mais opções de conexão e um aumento na oferta de transporte aéreo, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social da região. A iniciativa faz parte dos esforços do Governo Federal em ampliar o serviço aéreo aos brasileiros em todo o país.
Deixe um comentário