Driblando a falta de recursos com criatividade, a candidata a Deputada Estadual pelo PSD-PE, a ativista da Causa Animal, Goretti Queiroz começa, esta semana, a circular com seu comitê volante pelos bairros de Recife e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior do Estado. A ideia é descentralizar seu trabalho por todos os municípios. “O comitê volante será montando em uma tenda. É uma forma criativa e barata de fazer a minha divulgação de campanha. Vou percorrer algumas cidades levando minhas propostas políticas e apresentando meu trabalho para as pessoas”, conta a ativista.
Goretti tem como referência a causa animal e ambiental em Pernambuco. Todas as suas propostas de campanha já foram registradas em cartório. A candidata apresenta um programa de trabalho bastante amplo para ser colocado em prática na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2015, quando eleita. Entre suas propostas está o vale ração – ajuda de custo para os abrigos e protetores independentes com mais de 20 animais, que estejam cadastrados regularmente; o programa Luz Solidária – descontos nas tarifas de energia elétrica para as ONGs de defesa animal, e a criação da Nota Fiscal Animal – projeto que beneficia entidades de proteção animal com o recebimento de créditos da Nota Fiscal, similar ao programa Todos Com a Nota em Pernambuco.
A candidata estreia seu comitê volante neste sábado (23), na Praça Euclides da Cunha, em frente ao Clube Internacional do Recife, a partir das 15h. Algumas cidades e bairros por onde o comitê passará já foram definidos como é o caso de Olinda, Curado, Cabo, Centro do Recife, Boa Viagem e Várzea. No interior do Estado a campanha começa no município de Catende, ainda sem data definida. Goretti Queiroz pretende visitar o maior número de locais possíveis para deixar seu material de campanha e conversar com os seus eleitores. “Nosso trabalho é como o das formiguinhas que, devagar e sempre, constroem um abrigo seguro. Não temos recursos nem apoio financeiro, mas como nosso trabalho e nossa experiência na luta da Causa Animal, vamos conquistar mais este espaço de luta na Assembleia Legislativa, finalizou.”
Deixe um comentário