A proposta visa fornecer energia para todos os prédios públicos da cidade com mais economia
O prefeito Gilvandro Estrela assinou, no último dia (30), o contrato de um empréstimo com o Banco do Brasil para a instalação de um parque de energia solar em Belo Jardim. Este projeto visa fornecer energia para todos os prédios públicos da cidade.
A energia solar é uma fonte renovável gerada através da radiação solar. Ela pode ser transformada em eletricidade por meio de tecnologias fotovoltaicas, que convertem a luz solar diretamente em eletricidade, ou heliotérmicas, que utilizam o calor para gerar energia.
Com um valor que paga em torno de R$ 300 mil com a Neoenergia/Celpe, para fornecer energias aos prédios públicos da cidade, a implementação do parque de energia solar reduzirá um custo por volta de R$ 20 mil. Essa energia limpa e econômica será utilizada em todos os prédios públicos da cidade, gerando economia significativa, especialmente para a área da saúde, onde será aplicada na Faculdade AEB e nas secretarias municipais.
“Essa conquista para Belo Jardim é extremamente importante. Ter uma fonte de energia barata e sustentável é um grande avanço para nossa cidade. Além de incentivar as pessoas a procurarem esse meio, também contribui para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável do nosso município”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.
Deixe um comentário