Compromisso com a causa animal: Gilson Machado, que possui formação em medicina veterinária, apresentou propostas inovadoras em visita ao abrigo.
Na manhã desta terça-feira (24), o candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), e sua vice, Leninha Dias (PL), realizaram uma visita ao abrigo de animais localizado no bairro do Barro. Sob a responsabilidade de Dona Nice, o abrigo abriga 38 cães e gatos resgatados, que recebem cuidados apenas por meio de doações. Durante a visita, Gilson destacou Dona Nice como uma verdadeira guerreira, elogiando seu lindo trabalho por cuidar dos animais.
Durante o encontro, Gilson, que também é médico veterinário, apresentou suas propostas para a causa animal, que fazem parte de seu plano de governo. Ele anunciou a criação de um hospital veterinário equipado para atendimento emergencial 24 horas e a ampliação dos atendimentos públicos veterinários com a instalação de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) veterinárias, uma em cada Região Político Administrativa (RPA). Além disso, planeja construir abrigos temporários, um centro de triagem para tratar animais com suspeita de doenças contagiosas e um crematório público.
Gilson também se comprometeu a realizar ações de acolhimento, tratamento, vacinação e castração de animais abandonados, em parceria com entidades de defesa da causa animal. As campanhas itinerantes atenderão animais de comunidades e de rua, enquanto a adoção assistida garantirá que os animais adotados tenham atendimento veterinário e vacinação na rede municipal, controlados por meio de um implante de rastreamento.
Ainda no campo da educação, serão realizadas campanhas de sensibilização nas escolas para promover o cuidado com os animais, além da requalificação e manutenção periódica dos parques para animais, que serão expandidos para todos os bairros. Gilson enfatizou a importância de integrar os órgãos de segurança pública para agir rapidamente em casos de maus-tratos.
“Nosso compromisso com os animais é incontestável. Vamos construir um Recife onde todos os seres vivos sejam respeitados e protegidos”, afirmou Gilson.
Deixe um comentário