Ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro abordará na Florida International University estratégias de parcerias público-privadas, ações durante a pandemia e o fortalecimento do Brasil como destino internacional.
Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e da Cultura durante o Governo Bolsonaro e atual presidente da pousada Villas Taturé, em Alagoas, foi convidado pela renomada Florida International University para ministrar uma palestra sobre turismo e as estratégias de parcerias público-privadas para impulsionar o emprego no setor de serviços. O evento ocorrerá na próxima segunda (2) e terça-feira (3), reunindo acadêmicos e especialistas do setor.
Na palestra, Gilson destacará as políticas e ações implementadas durante o governo Bolsonaro que, segundo ele, alavancaram o turismo no Brasil. Um dos principais tópicos será a retirada da exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, uma medida que atraiu um número expressivo de visitantes ao país. “Essa decisão reposicionou o Brasil no mapa do turismo internacional, mostrando nossas belezas naturais e culturais e tirando o foco de estereótipos como o turismo sexual”, afirmou o ex-ministro.
Além disso, Gilson irá enfatizar como o aumento da segurança no país durante o governo Bolsonaro impactou diretamente o turismo. “Com uma maior sensação de segurança, o turista passou a se sentir mais confiante para visitar o Brasil. Isso foi fundamental para atrair visitantes e movimentar o setor”, afirmou.
Outro ponto abordado será a resposta do Brasil à pandemia de COVID-19, considerada pioneira no setor turístico global. “Fomos os primeiros a implementar protocolos de segurança e reabrir estabelecimentos turísticos, o que nos permitiu preservar empregos e manter o setor ativo mesmo em meio à crise”, destacou Gilson, lembrando também da MP 936, que ajudou a preservar milhares de postos de trabalho no setor.
Gilson Machado irá ressaltar os avanços estruturais realizados durante o Governo Bolsonaro, incluindo a entrega de mais de 3 mil obras, como aeroportos, portos e estações de passageiros, além de investimentos no turismo religioso, com a restauração de igrejas e monumentos históricos em parceria com o IPHAN. “Nós tivemos números jamais vistos no turismo brasileiro, mesmo enfrentando uma das maiores crises da história”, reforçou.
Como palestrante convidado, o ex-ministro leva para a Florida International University não apenas sua trajetória de sucesso à frente do turismo nacional, mas também um panorama sobre como políticas públicas e parcerias privadas podem transformar o setor, promovendo desenvolvimento, segurança e geração de empregos.
Deixe um comentário