O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, criticou nesta quinta-feira, 27, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de até 40 gramas de maconha.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o político Gilson manifestou sua indignação com o posicionamento da Corte e ressaltou esse tema é de competência do poder Legislativo e não do Judiciário. O pré-candidato também mencionou o sofrimento das famílias que têm parentes envolvidos com o uso do entorpecente.
“Quero deixar bem claro que isso é função constitucional do Congresso Nacional. Se o combate às drogas já é difícil sem a liberação, imagine agora com isso liberado? Vai ser casa da mãe Joana. E quem mais sofre com isso, é a família”, argumentou.
Gilson também mencionou a dor das famílias que sofrem ao ver seus filhos envolvidos com drogas, ressaltando que a decisão do STF pode agravar essa situação. Ele reafirmou seu compromisso no combate às drogas.
“Sou a favor da família e tenho projetos para constantemente proibir o uso de drogas alucinógenas, como é a cannabis, a maconha. Temos que lutar junto aos congressistas para que esse projeto não passe, não siga em frente”, finalizou.
Deixe um comentário