
Vereador recebe denúncias de mães atípicas e exige respostas da Prefeitura sobre falta de suporte nas escolas municipais.
O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), tem carregado a bandeira do autismo e cobrando respostas da Prefeitura sobre a falta de suporte para crianças autistas na rede municipal de ensino. O parlamentar tem recebido diversas queixas de mães atípicas que denunciam a ausência de acompanhamento terapêutico nas escolas, além da dificuldade no acesso a serviços essenciais, como terapias e atendimento nutricional.
Um dos casos que chegaram ao gabinete do vereador é o de Karina Albino, moradora do bairro do Passarinho e mãe de uma criança autista de 5 anos. Segundo ela, seu filho está há anos aguardando atendimento com um nutricionista, pois possui seletividade alimentar, e também não tem acesso às terapias necessárias para seu desenvolvimento. Além disso, ela afirma que, sem o acompanhante terapêutico, se vê impossibilitada de levar o filho para a escola, situação que se repete com diversas outras famílias.
Diante dessas reclamações, Gilson Filho irá solicitar esclarecimentos da Prefeitura para entender por que as escolas municipais não estão disponibilizando os acompanhantes terapêuticos para os alunos autistas, garantindo o direito à inclusão dessas crianças no ambiente escolar. “Não podemos permitir que essas famílias continuem sendo negligenciadas. A educação inclusiva deve ser uma prioridade e vamos cobrar respostas e soluções para esse problema”, destacou o vereador.
O parlamentar reforça seu compromisso com a causa do autismo e seguirá acompanhando de perto essas demandas para garantir que as crianças tenham acesso ao suporte necessário. “As mães atípicas não estão sozinhas nessa luta. Estamos atentos e não descansaremos até que a Prefeitura cumpra seu papel e ofereça o suporte adequado para essas crianças”, finalizou Gilson Filho.
Deixe um comentário