Instrumentos de ação da Autarquia foram apresentados a representantes de empresa de contact center
João Pessoa (PB) – Gestores da Sudene se reuniram, nesta terça-feira (30), com o governador da Paraíba, João Azevêdo, para tratar sobre investimentos para o estado. Também participaram do encontro representantes da CeA, uma empresa de contact center com atuação em sete estados do país.
“A empresa é a maior empregadora da Paraíba, com possibilidade de expansão nos próximos anos”, afirmou João Azevêdo. No estado, a AeC tem unidades na capital, recém-inaugurada, e em Campina Grande. A empresa estima finalizar todo o empreendimento até junho deste ano, quando deverá abrir mais 1.500 postos de trabalho, totalizando 5 mil empregos gerados. No total, estima-se que serão aproximadamente 17 mil o total de colaboradores na Paraíba, sendo 8.600 em Campina Grande e 8.300 em João Pessoa, quase o dobro dos 4.300 colaboradores que a empresa tinha em janeiro de 2023 na cidade no final de 2023.
O superintendente Danilo Cabral e o diretor de Fundos e Incentivos Fiscais, Heitor Freire, apresentaram os instrumentos de ação da Sudene, como o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e o FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste), além dos incentivos fiscais. “É importante essa aproximação com o setor produtivo. Nós temos feito um esforço para divulgar nossos mecanismos de financiamento e atração de investimentos, principalmente aquele que gera emprego e renda para a população”, destacou Danilo Cabral.
Após a reunião no Gabinete da Granja, o superintendente Danilo Cabral visitou a unidade da empresa em João Pessoa. Com uma área de mais de 11,6 mil metros quadrados e um investimento de cerca de R$ 116 milhões, o site ampliou a capacidade de serviço e a presença da empresa no Nordeste.
No mercado há mais de 30 anos, a AeC tem 20 unidades, com cerca de 50 mil colaboradores. Na área de atuação da Sudene, além da Paraíba, está presente no Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Minas Gerais.
Deixe um comentário