Nesta quinta-feira (16), Geraldo Julio (PSB) detalhou suas propostas para a construção de um novo Recife em entrevista ao programa CBN Total, da Rádio CBN Recife. Durante uma hora, o candidato abordou as soluções para diversos problemas da capital pernambucana, a exemplo de Saúde, Segurança, Educação, Saneamento e Mobilidade. O socialista respondeu às perguntas dos jornalistas Aldo Vilela, Jamildo Melo e Márcio Didier e também dos ouvintes.
Geraldo se comprometeu a realizar concurso público para contratar médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da área de Saúde para as 20 Upinhas 24 horas que ele vai construir na cidade. O socialista fechou sua plataforma para o setor calculando investir R$ 173 milhões em quatro anos.
O socialista também vai ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF). Serão 60 novas equipes ligadas em uma grande rede com outros equipamentos da PCR. Geraldo ainda vai construir seis Upas Especialidades e o primeiro Hospital da Mulher da cidade, com 110 leitos. “Vamos captar recursos junto ao Ministério da Saúde, com a presidenta Dilma, e junto ao Governo do Estado, com o governador Eduardo Campos”, pontuou Geraldo.
Para a área de Segurança, Geraldo já assumiu o compromisso de criar o Pacto Pela Vida do Recife, instituindo uma Secretaria de Segurança Cidadã. O socialista vai elevar de 1.180 para 2.500 homens o efetivo da Guarda Municipal, “fazendo do Recife a cidade com melhor proporção de guarda por habitante deste País”. “Também faremos o Recife ter 1.000 câmeras de segurança, se tornando a maior do País”, destacou.
Geraldo também se comprometeu a ampliar a capacidade de investimentos da Prefeitura. “No Governo do Estado, ampliamos de seis para 18% (das receitas) os investimentos. A Prefeitura precisa ampliar, ter capacidade de captar mais recursos e realizar mais obras”, salientou.
Questionado, o candidato assegurou que sua relação com os servidores municipais será “sincera e transparente”. “Fui, durante quatro anos, membro da mesa de negociação do Estado com os servidores (na condição de secretário de Planejamento). Sempre tive uma relação muito boa e sincera com todos. Na Prefeitura teremos uma relação democrática, como sempre faço na minha vida. Abrindo o canal de diálogo, indo buscar o consenso e a melhor decisão para todas as partes”.
Deixe um comentário