O candidato Geraldo Julio (PSB) reservou a manhã de hoje (14) para participar de eventos promovidos por escolas da rede privada do Recife. Primeiro, foi ao Colégio Motivo, em Boa Viagem, e, em seguida, ao NAP, em Casa Forte. Em ambas as oportunidades, o socialista colocou-se à disposição para responder as perguntas dos estudantes.
Na sabatina do NAP também estavam presentes os candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Segundo a direção da escola, Humberto Costa (PT) não pôde comparecer por incompatibilidade de agenda.
Juntando o público das duas escolas, Geraldo falou para mais de mil estudantes. Eram alunos dos 1°, 2° e 3° anos do ensino médio dos dois colégios e também de pré-vestibular, no caso do Motivo. No NAP, o socialista teve oito minutos para se apresentar e mais quatro tempos de três minutos cada para responder as proposições sugeridas pelos alunos. Já no colégio da Zona Sul foram 30 minutos de sabatina, respondendo a nove perguntas.
Nas duas ocasiões, Geraldo usou as suas palavras iniciais para chamar a atenção dos jovens para o bom momento econômico de Pernambuco. Citou a presença de novos negócios, a exemplo da indústria naval, automotiva, de alimento, além da cadeia de gás, petróleo e off shore. “Na minha época, as pessoas tinham dificuldade de escolher a profissão que iriam seguir, porque a economia do nosso estado estava praticamente estagnada. Hoje, tem muita coisa acontecendo e há um leque de opções aberto para a nossa juventude”, destacou.
Deixe um comentário