Geraldo Julio (PSB) vai apresentar suas propostas para as políticas de gênero em um grande ato no próximo dia 24 de agosto. O evento vai reunir mais de mil mulheres na casa de recepções Baile Perfumado, no Prado. No entanto, antes de fechar a plataforma, o candidato quer ouvir as sugestões da Frente Popular e a primeira consulta neste sentido foi feita hoje (14) durante reunião com o Conselho de Mulheres formado por representantes de todos os partidos da coligação.
Ao fim do encontro no Villa Boa Vista Eventos, Geraldo entregou um documento com as primeiras proposições para o segmento. São ideias e sugestões colhidas nos seminários de construção do Programa de Governo realizados em julho e no contato direto com a população. Após analisar o material, o conselho vai sugerir novas propostas e apresentar um texto final que será validado por Geraldo no próximo dia 22 de agosto, dois dias antes do lançamento oficial das propostas.
“Trata-se de um tema muito importante para mim, ao qual eu sempre me dediquei. Na Prefeitura do Recife, a política tem de ser transversal, sim. Tem que alcançar o governo inteiro; tem que ter dimensão política. Carrego sempre comigo essa questão de igualdade, de respeito; das pessoas terem as mesmas condições”, argumentou Geraldo.
Secretária Nacional de Mulheres do PSB, a pernambucana Dôra Pires destacou o compromisso de Geraldo com a causa. “Nós precisamos avançar nas políticas e tenho certeza que vamos conseguir isso com Geraldo na Prefeitura. O conheço há muito tempo e sei que ele tem preparo e cabeça aberta para isso”, ressaltou Dôra, que integra o Consleho de Mulheres da Frente Popular.
MOBILIDADE – Após o encontro, o futuro prefeito reuniu-se com empresários ligados ao sindicato das empresas operadoras de ônibus, Urbana-PE, em um restaurante no bairro de Casa Forte. O socialista ouviu sugestões do setor para a mobilidade do Recife. Em seguida, ele detalhou suas ideias para o transporte público.
“As pessoas têm que ter um transporte de qualidade. Por isso, o governo e o sindicato precisam atuar em parceria com esse objetivo. Quero garantir a vocês que nosso governo vai dialogar com todos”, ressaltou Geraldo.
Deixe um comentário