Pouco mais de 30 dias após o início oficial da campanha, a coordenação da campanha de Geraldo Julio (PSB) já tem contabilizadas 337 contribuições para o seu Programa de Governo. São pedidos e sugestões feitas no seminário de construção do documento, pelo site do candidato ou através de contato direto com a população.
Curiosamente, gestão é o tema que, até agora, possui a maior quantidade de registros, a frente de saúde, segurança e educação, que tradicionalmente mobilizam mais a sociedade. Em números absolutos, foram 62 contribuições para o tema da gestão. Saúde ficou em segundo lugar, com 58 ocorrências, e educação em terceiro, com 45 sugestões.
Em seguida, vêm economia do turismo e da cultura (29 contribuições); segurança (16 contribuições) e Recife na nova economia (15 contribuições). A reunião do material recebido é feita pela coordenação de Programa de Governo, que elencou 27 eixos temáticos para classificá-lo.
Para Antonio Alexandre, que coordena o trabalho de triagem e compilação dos dados, o que era uma pauta técnica, muito específica dos governos e das corporações, começa a fazer parte das preocupações do cidadão comum. As pessoas estão percebendo que uma boa gestão faz a diferença na hora de colher resultados. Em um governo, a gestão eficiente impacta diretamente na qualidade de vida da população”, analisa.
Os seminários para a construção do Programa de Governo de Geraldo Julio foram realizados nos dias 19 e 20 de julho, na Fafire. Mais de 500 pessoas participaram das oito salas temáticas de discussão. O material está sendo classificado e analisado para em seguida ser incorporado ao texto final do programa de governo de Geraldo Julio, que será lançado no início do próximo mês.
Osmar Novais de Souza diz
Não li nada a respeito acerca de devolver à praia de boa viagem aos banhistas(o único lazer do povo pobre é tomar banho de mar) e turistas.Em boa viagem existem muitos arrecifes e entre eles espaços vazios de mar aberto que poderiam ser interligados construindo verdadeiras piscinas,onde os banhistas poderiam usufruir protegidos dos ataques de tubarões.
Outra sugestão seria a jardinagem da Agamemon Magalhães do hospital português até o tacaruna , pintando de branco as bordas do canal.Beleza e visibilidade.