Dos 39 vereadores do Recife, 35 compõem a base de apoio do prefeito Geraldo Julio e apenas quatro fazem oposição, porém dos quatro vereadores, Raul Jungmann, Priscila Krause e André Régis valem por 30 da base do prefeito.
A base de Geraldo Julio é composta por vereadores pouco qualificados, o que dificulta um embate com parlamentares do quilate dos da oposição. Nesta terça-feira ficou claro isso quando o líder do governo Gilberto Alves (PTN) simplesmente utilizou o termo “vadiando” pra defender o chefe do executivo municipal.
Existe uma gama de nomes na Câmara do Recife que poderiam ocupar o posto de Alves, porque ele tem se mostrado extremamente despreparado para conduzir os interesses do governo na Casa José Mariano.
Da bancada governista existem nomes muito mais aptos para o posto como Henrique Leite (PT) que já ocupou o posto no governo João Paulo e se saiu muitíssimo bem ou o vereador Jayme Asfora (PMDB) que é altamente qualificado para o posto.
O que não pode é o prefeito Geraldo Julio continuar com um líder que não sabe liderar e já trouxe desgastes para a gestão.
Deixe um comentário