A tarde desta quarta-feira (22) foi de muita alegria para os representantes de sete instituições beneficentes da cidade do Recife, que atendem ao todo cerca de 900 pessoas. O prefeito Geraldo Julio, ao lado da primeira-dama, Cristina Mello, realizou, no Paço do Frevo, a entrega do montante de R$ 574. 281,05 recolhidos na 51ª edição do Baile Municipal do Recife, que marcou a semana que antecedeu o Carnaval da cidade, para as entidades. As instituições puderam ser agraciadas a partir do valor obtido com a venda de ingressos da festa. Cada uma recebeu um cheque de R$ 82.040,15 para ajudar na manutenção e desenvolvimento dos trabalhos.
“Tivemos um Baile lindo e pudemos contar com a colaboração dos foliões que compareceram à festa para melhorar e ampliar o serviço que estas instituições prestam em vários segmentos. Cada instituição está recebendo aqui um cheque de 82 mil reais, que vai contribuir para o desenvolvimento de suas ações, que são em áreas diversas. Estou muito feliz em ver que os recifenses ajudaram outros recifenses, fortalecendo essa rede assistencial do Recife”, comentou o prefeito Geraldo Julio.
O gestor estava acompanhado da primeira- dama, Cristina Mello, que foi a anfitriã do 51º Baile Municipal do Recife 2015. Na solenidade de entrega dos cheques, também estiveram presentes a secretária de cultura Lêda Alves, o presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha, a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, e a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, que falou ao público da importância da iniciativa.
“Nossa gestão está no caminho certo, aqui estamos beneficiando vários seguimentos e estamos batalhando pela igualdade de oportunidades. Todos esses trabalhos são muito importantes e a partir desta doação cresceremos juntos, poder público e sociedade civil organizada”, afirmou a secretária.
De acordo com Paulo Domingos, presidente da Associação Beneficente dos Cegos do Recife, que fica em Afogados, uma das beneficiadas, o valor será muito importante para promover um atendimento mais adequado. “Vamos poder iniciar a construção do pavimento feminino, para podermos atender ainda mais pessoas, pois até então só acolhemos homens e também fazer um banheiro acessível ”, declarou o gestor da Associação, que atende no local cerca de 50 pessoas por dia e oferece aulas de artesanato, braile, informática, além de ter uma biblioteca com um acervo de livros adaptados.
As outras instituições beneficiadas, atendendo públicos distintos, foram: Casa de Apoio ao Idoso Vovó Bibia, Daruê Malungo, Centro Cultural João Felipe de Aguiar, Lugar da Criança, Novo Rumo e Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural.