Dando prosseguimento aos debates realizados com entidades, o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) participou, na tarde desta segunda-feira (26), do encontro Diálogos da Indústria com os Candidatos, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na sede da entidade. Durante o encontro, Geraldo conversou com a categoria sobre as ações realizadas na sua gestão e falou sobre seus projetos para o Recife.
Geraldo destacou os novos padrões de qualidade e quantidade das iniciativas da Prefeitura do Recife, além das inovações implantadas pela nova gestão nos últimos três anos e nove meses. Como exemplo, citou os investimentos em Educação e Saúde. Na primeira área, a administração investiu 50% a mais do que a soma dos 12 anos anteriores. Já no setor da Saúde, os investimentos dobraram na gestão de Geraldo quando comparado com a última década. No que se refere à inovação, o prefeito ressaltou que o governo do PSB viabilizou pelo menos 40 itens que não existiam na cidade até 2013, como a Faixa Azul, Hospital da Mulher, Robótica na Escola, Upinhas Compaz, Via Mangue, orientadores de trânsito, entre outros.
Durante o debate com a categoria, Geraldo respondeu a questionamentos de empresários sobre as iniciativas nas áreas de Segurança, Educação, Mobilidade, Saúde e Turismo. O prefeito ainda falou sobre projetos na área de empreendedorismo. “A gente tem um trabalho interessante para a desburocratização do licenciamento. A gente lançou o licenciamento integrado para que o empreendedor possa ser atendido num balcão único e tenha um ambiente melhor. E o programa de Microcrédito também, que a gente já concluiu e ele está em fase do projeto de lei e assim que for possível vai ser enviado à Câmara de Vereadores. E isso é importante para que a gente possa estimular a criação de novos negócios”, comentou.
Presidente da Fiepe, Ricardo Essinger ressaltou a importância do debate para a categoria. “É importante dialogar desde já com os candidatos e ouvir as propostas que possam aumentar a competitividade das empresas pernambucanas. Precisamos atuar de forma colaborativa e propositiva sugerindo ideias que revelem os caminhos para a retomada do crescimento econômico”, afirmou.
Deixe um comentário