Um dia após a convenção que homologou a sua candidatura à Prefeitura do Recife, o candidato Geraldo Julio (PSB) convocou uma reunião para iniciar a formulação do seu Programa de Governo. Na tarde deste domingo (1º) estiveram reunidos no escritório da campanha, em casa Forte, colaboradores de diversos partidos que compõem a Frente Popular a exemplo do PV, do PMDB, PCdoB, PSB e do PTB.
O Programa de Governo da Frente Popular será coordenado pelo administrador de empresas Antônio Alexandre, de 49 anos. A função já foi exercida por ele na campanha que reelegeu o governador Eduardo Campos em 2010. Especialista em Contabilidade Gerencial e com MBA em Economia Aplicada, ele deixa a presidência da Agência Condepe/Fidem a partir de amanhã.
As reuniões de trabalho que vão modelar a formatação do Programa de Governo terão início na próxima quarta-feira. O documento deve ser dividido em quatro eixos básicos voltados para políticas de reordenamento urbano, desenvolvimento econômico, inclusão social e gestão.
“As propostas serão discutidas com especialistas das mais diversas áreas, mas também com representantes das comunidades. Essas pessoas são o verdadeiro termômetro do Recife, pois são elas que sentem na pele diariamente os problemas da sua rua, do seu bairro”, adiantou Geraldo.
Além de Antônio Alexandre, participaram do encontro o primeiro-secretário do PTB, João Batista, os presidentes do PSB e do PV, Sileno Guedes e Sérgio Xavier, entre outros. Professor da UFPE, Pierre Lucena era o coordenador do Programa de Governo de Raul Henry e, com a retirada da candidatura do peemedebista, passa a ajudar na formulação das propostas que serão apresentadas por Geraldo.
Deixe um comentário