O prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) inaugurou hoje pela manhã (16) o seu escritório de transição, local onde a equipe que está sendo montada por ele vai trabalhar antes de chegar à Prefeitura da Cidade do Recife. Amanhã, às 10h da manhã, o grupo de trabalho socialista terá a primeira reunião com os técnicos da PCR indicados pelo prefeito João da Costa.
Até o dia 31 de dezembro, o time escalado por Geraldo vai receber as informações oficiais da Prefeitura do Recife (PCR) e construir as primeiras ações do futuro governo. Ações marcadas para o primeiro trimestre de 2013 como o início do ano letivo nas escolas municipais e a realização do Carnaval serão priorizadas.
“São eventos que teremos pouco tempo para planejar após a chegada à Prefeitura. Por isso, a nossa equipe e a do prefeito João da Costa vão trabalhar em conjunto desde o primeiro momento. A área de Saúde também não poderá sofrer descontinuidade”, disse Geraldo. “Também vamos solicitar algumas informações de outras áreas e acompanhar na Câmara Municipal a tramitação do orçamento para o ano que vem”, revelou o prefeito eleito.
A Caixa Econômica Federal (CEF) cedeu gratuitamente o espaço onde foi instalado o escritório de transição, localizado no Empresarial Graham Bell, na Ilha do Leite. Em uma rápida solenidade, Geraldo recebeu de forma simbólica as chaves do imóvel das mãos do superintendente da CEF no Recife, Paulo Nery.
O prefeito eleito agradeceu ao banco pela cessão do espaço e se colocou à disposição para ampliar as parcerias já existentes entre a CEF e a PCR. Para isso, já marcou reunião entre as duas equipes na próxima quarta-feira. Paulo Nery também argumentou que a Caixa está preparada para atuar em conjunto com a gestão de Geraldo.
“Estamos aqui para unir esforços para que a gente possa ter um governo melhor”, salientou. Também estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira (PCdoB), o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o superintendente da Caixa Econômica para o Nordeste, Gilberto Occhi, entre outras autoridades.
Deixe um comentário