O prefeito eleito Geraldo Julio participou, na manhã desta sexta-feira (30), em Brasília, da abertura do seminário “Governos Municipais Socialistas – 2013/2016”, organizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Fundação João Mangabeira para os seus 443 gestores eleitos. Amanhã (1º), à 9h, o socialista ministrará palestra abordando o tema “Planejamento como estratégia de desenvolvimento municipal sustentável”.
O futuro prefeito destacou a importância do evento, argumentando que, com a iniciativa, o partido garante, aos seus gestores, as ferramentas necessárias para um alinhamento estratégico com o “jeito PSB de governar”. “Um seminário como esse é importante porque traz conhecimento, alinhamento estratégico e a palavra do presidente do partido para a gente ter um caminho para seguir. Além disso, mostra como seguir esse caminho; quais são as técnicas, os métodos, o padrão que se precisa que as gestões adotem”, pontuou.
O socialista também ressaltou a taxa de reeleição dos prefeitos da legenda, a maior do País (72%). “Em virtude dessa aprovação, temos um compromisso maior ainda com a população, de cumprir o que assumimos cuidando daqueles que mais precisam. Por isso, quero parabenizar a direção do partido por promover um seminário tão importante e estratégico”, finalizou Geraldo.
Após a abertura oficial do seminário, o governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, palestrou sobre o novo federalismo brasileiro. Ele agradeceu o empenho na campanha não só dos prefeitos eleitos, mas dos gestores que não tiveram êxito nas urnas. O mandatário afirmou que o esforço de todos foi fundamental na performance do PSB em 2012 e na perpetuação do ideário da legenda.
“Nós do PSB não temos uma fórmula mágica para isso, mas temos muitas ideias e vontade de encontrar melhores soluções. É preciso que vocês todos pensem nisso desde o primeiro dia dos seus governos, porque a chegada ao cargo é um tempo decisivo para uma boa gestão”, analisou Campos.
Deixe um comentário