O prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) participou hoje (26) de um almoço em São Paulo com o presidente do grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e outros 14 prefeitos eleitos por partidos de governo e oposição. Dois assuntos estiveram na pauta: a criação, pela Band, de um programa de televisão para abordar questões municipais e o estabelecimento de parcerias entre as prefeituras para intercâmbio de informações e políticas públicas.
Organizado pelo próprio João Carlos Saad em sua residência, no bairro do Morumbi, o almoço teve um caráter multipartidário. Passaram por lá um seleto grupo de gestores e futuros gestores de cidades importantes do Brasil. Entre os de capitais, além de Geraldo, estiveram presentes Fernando Haddad (PT/São Paulo), Gustavo Fruet (PDT/Curitiba), Artur Virgílio (PSDB/Manaus) e Márcio Lacerda (PSB/Belo Horizonte).
Geraldo explicou que os temas a serem debatidos pela atração da Band serão de interesse comum entre as prefeituras e ligados às áreas de Mobilidade, Educação e Saúde, entre outras. A realização do programa ficará exclusivamente a cargo da emissora. “Não se trata de apenas discutir onde está o buraco, por exemplo. Mas de propor soluções para a resolução dos problemas. Um debate com responsabilidade, que envolva todos na missão de melhorar a vida nas cidades”, ressaltou.
A outra discussão, segundo o socialista, girou em torno da criação de uma agenda comum entre as administrações com o objetivo atacar os gargalos que têm impedido o desenvolvimento das cidades brasileiras. “A ideia é criar parcerias entre os municípios para comparar e dividir as melhores práticas, em um jogo de ganha-ganha”, afirmou Geraldo.
Deixe um comentário