No centésimo dia de gestão, o prefeito Geraldo Júlio vai assinar, às 9h, a Ordem de Serviço para iniciar as obras do Hospital da Mulher. O ato será realizado nesta quarta-feira (10) no terreno onde a unidade será erguida, situado em frente à Ceasa, no cruzamento da Avenida Recife com a BR-101, bairro do Curado. Orçado em R$ 58 milhões, o Hospital da Mulher será todo construído com recursos provenientes de emendas parlamentares, assegurados pelo prefeito ainda no período de transição junto aos 25 deputados federais e três senadores pernambucanos. A previsão é de que a unidade de saúde seja inaugurada no primeiro semestre de 2015.
Com um terreno de 30 mil metros quadrados, sendo 13 mil metros de área construída, o Hospital da Mulher terá 110 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, mamografia, banco de leite, setor de diagnóstico e outros exames. De imediato, 500 profissionais serão contratados, sendo 120 médicos. A unidade contará com a Casa Mãe, um espaço que vai servir de suporte especificamente para as mães cujos bebês não receberem alta após o parto.
A instalação da Casa Mães será composta por quatro quartos, cada um dos quais contará com cinco camas, sala de estar, refeitório, cozinha e banheiro. O Hospital da Mulher também vai abrigar uma unidade de atendimento às mulheres vítimas da violência sexual; para tanto, já foi articulada uma parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Deixe um comentário