
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniu, nesta segunda-feira, 7, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para acertar sua filiação ao partido socialista, que pode ocorrer até o dia 2 de abril e o viabilizará para ser vice do ex-presidente Lula (PT) na eleição de outubro. No encontro, além de Siqueira, também estiveram presente dirigentes do PSB, como o prefeito do Recife, João Campos.
“Está praticamente selada a filiação. Falta só marcar a data. Ele ficou de pensar a data e me ligar”, afirmou o presidente do PSB à coluna do jornal Metropoles.. Segundo Siqueira, Alckmin vê a filiação à sigla como “o caminho natural”, além disso, o ex-governador também disse que conversaria com integrantes do seu grupo político em São Paulo para saber quantos e quais dele migarão para o PSB também.
Dia 2 de abril é a data limite fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretende concorrer a um cargo nas eleições de outubro. No PT, já é dado como certo que Alckmin será o candidato a vice do ex-presidente Lula na disputa ao Palácio do Planalto deste ano.
Deixe um comentário