Cartão-postal do Recife, o Rio Capibaribe foi o cenário de um dos maiores eventos da Frente Popular do Recife nas eleições 2016. Aproximadamente cinco mil militantes e simpatizantes da candidatura à reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB) se uniram para participar do ato Abraço ao Capibaribe, que foi realizado no início da tarde desta sexta-feira (14). Acompanhado da primeira-dama Cristina Mello e da juventude socialista, Geraldo Julio fez um passeio pelo rio e foi recebido com uma festa pela militância que ocupou as pontes Princesa Isabel e Duarte Coelho, além das Ruas da Aurora e do Sol.
Vestidos de amarelo, os milhares de militantes se reuniram em forma de círculo entre as duas pontes que ligam os bairros da Boa Vista e Santo Antônio, enquanto o prefeito navegava nas águas do Capibaribe. Ao lado do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e da ex-primeira-dama Renata Campos, o vice-presidente de Relações Governamentais do PSB nacional, Beto Albuquerque, também prestigiou a agenda. Essa é a segunda vez que a Frente Popular toma as ruas do Centro nesta campanha, a primeira vez foi em grande caminhada há uma semana.
Durante o ato, Geraldo destacou a importância do rio para cidade e falou dos projetos para a revitalização de um dos principais símbolos da capital pernambucana. “O Rio Capibaribe é muito importante para nossa cidade e para nossa história também. A gente, infelizmente, encontrou o rio esquecido e abandonado. A gente chamou a universidade, as comunidades, desenvolvemos um grande projeto chamado Parque Capibaribe. É um projeto que vai fazer moradias para aquelas pessoas que moram nas áreas ribeirinhas e cuidar dos 30 quilômetros de rio que a gente tem cortando a nossa cidade”, destacou o prefeito.
Geraldo lembrou que o Jardim do Baobá, que representa uma das etapas do Parque Capibaribe, já foi entregue pela gestão municipal e atrai vários visitantes para o contato com o rio. O prefeito também ressaltou o impacto que o projeto terá para a população recifense. “Nós vamos fazer áreas de lazer, passarelas, mirantes, ciclovias, espaços de convivência no entorno do nosso rio. Isso já começou. A gente já fez o Jardim do Baobá e está sendo um sucesso. São milhares de pessoas que vão lá e a gente vai fazer o Rio Capibaribe renascer na vida dos recifenses”, frisou.
Deixe um comentário