O pré-candidato à prefeitura do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha, nos últimos 8 meses, atingiu a marca de 1000 reuniões, ouvindo a população para construir seu plano de governo. Algumas propostas já começaram a tomar corpo. Uma delas já está consolidada, a implantação de uma casa de partos no município.
“Nos últimos 8 meses, já andamos os quatro cantos da cidade. Ouvimos e registramos milhares de pedidos, mas um é recorrente, a necessidade de uma casa de partos. Fizemos o levantamento da implantação deste serviço, e vimos que é viável. Então, já estou assumindo o compromisso de implantar este serviço para atender este anseio da população”, adiantou Padilha.
Estas agendas políticas de Padilha começaram acontecendo apenas à noite e nos finais de semana, mas agora a pisada é diária. Por conta da pandemia, ele optou por encontros com poucas pessoas cercado de cuidados sanitários, como o uso de máscaras e evitando aglomeração.
Padilha diz que tem consciência da importância das redes sociais no processo eleitoral. Tanto é que o pré-candidato tem presença constante no mundo virtual, participa de ‘lives’, além de postar todos os passos de sua rotina nas redes sociais. Porém, Padilha não abre mão de um corpo a corpo, conversando e ouvindo a população.
“Eu sei que as eleições este ano, terão uma disputa acirrada nas redes sociais. É claro que não vamos nos descuidar deste território tão fértil de comunicação. Mas, não abro mão de encontros presenciais, de sentir as pessoas. Venho há meses com uma agenda bem intensa, já fizemos 1000 encontros, cada um com poucas pessoas, em respeito ao distanciamento social que o momento pede. Mas pauto minha pré-campanha ouvindo as pessoas. Quero construir meu plano de governo baseado na participação e nos anseios da população”.
Segundo Padilha, a estratégia de reuniões diárias é cansativa e tem um preço alto, como a Privação de diversos prazeres, a exemplo da convivência com a família. Mas, para Padilha, nada substitui o olho no olho ou os depoimentos que ouve, como o da noite desta terça-feira, 11, de Elisangela Alves de Santana, moradora da comunidade Dom Helder Câmara, no Janga.
“Eu estou muito impressionada com Francisco Padilha. Um homem novo, mas com muita experiência. Já passou por muita coisa e sabe da necessidade do povo, porque escuta o povo e tem tantas propostas boas. Por isso, estamos com ele até o fim”, declarou Elisangela.
Deixe um comentário