
Natural do Paulista, Região Metropolitana do Recife, cuja representação política institucional é sempre ligada a famílias tradicionais e grupos com poderio econômico, a vereadora Flávia Hellen que tem um trabalho sólido nas periferias vem se tornando uma das principais vozes da renovação na política de Pernambuco. Da periferia, eleita primeira vereadora negra e lésbica da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Flávia Hellen é aposta do PT para ampliar pré candidata a deputada estadual pelo PT. Ela possui cerca de 10 anos de participação nos movimentos sociais do Estado e da comunidade do Paulista.
“Muito se fala de renovação, mas poucos colocam como protagonista dessa renovação uma mulher negra, sapatao e de periferia. Protagonista de um dos mandatos mais atuantes do Estado, Flávia Hellen promete ser a renovação na política e no Pt em Pernambuco e quer ajudar o presidente Lula na disputa não só litoral norte mas em todo Estado”, reforça Flávia.
Em 2020, Flávia quase teve seu mandato caçado. À época, a petista utilizou suas redes sociais para tornar público o episódio – que ela mesma o classificou de perseguição política. O momento fazia parte de uma intimação, promovida por um integrante do Democratas, referente à Investigação Judicial Eleitoral solicitando a cassação imediata do mandato por causa de uma suposta fraude à cota de gênero, regra exigida pela legislação eleitoral nas eleições do ano passado.
“As periferias quer uma representação verdadeiramente popular e que entenda as demandas do povo”, crava Flávia.
Deixe um comentário