Apesar de ter São Cristóvão como padroeiro, os motoristas do Ipojuca têm um espaço garantido na 107ª Festa de Santo Antônio de Camela, que acontece desde o dia 1º e segue até o dia 13 no Distrito de Camela. No próximo domingo (08), mais de 200 carros e 100 motos deverão participar da Procissão dos Motoristas, a partir das 18h, com saída do Engenho São Paulo, logo na entrada do distrito.
A procissão dos motoristas acontece há 31 anos e reúne uma multidão. Os fieis percorrem sete quilômetros, passando pelas principais vias até chegarem à Igreja de Santo Antônio. A procissão conta com dois andores, um do dono da festa (Santo Antônio) e outro com o padroeiro dos motoristas (São Cristóvão). Ao chegarem à igreja, o Frei Francisco Robério realizará uma missa campal. Durante a celebração, as chaves dos carros, assim como os documentos de habilitação são benzidos pelo religioso.
Projeto Vida Ativa – uma outra noite temática acontecerá no dia 09 durante a Festa de Santo Antônio. Será a Procissão Noite do Projeto Vida Ativa, encabeçado pelos idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Camela. Aproximadamente 120 pessoas da comunidade participam do projeto com oficinas, terapias, entre outras atividades. A concentração para a procissão será na Escola Municipal Prefeito Manoel Nogueira, a partir das 18h. Os idosos seguirão para a igreja e, ao final da missa, haverá uma apresentação cultural. Será o pastoril dos idosos.
Deixe um comentário