Na segunda-feira, dia 15, em Nova York, a comitiva foi recebida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, que foi primeiro ministro de Portugal entre 1995 e 2002. Na reunião, discutiram a importância do Brasil nas Nações Unidas e a crise da Venezuela.
“Aproveitei a visita a António Guterres e o presenteei com um bolo de rolo, para que ele conhecesse um pouco das delícias do meu Pernambuco querido”, conta Fernando Monteiro. O português adorou o presente.
No dia seguinte, em Washingnton, os brasileiros foram recebidos por Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), para conversar sobre a questão dos refugiados venezuelanos que estão migrando para o Brasil e as expectativas para a Cúpula das Américas no Peru.
Ainda na capital americana, a comitiva encontrou os deputados americanos Patrick Meehan e Gregory Meeks, co-presidentes do Brazil Caucus, organismo destinado a incentivar oportunidades de investimentos entre Brasil/EUA. Em seguida, já na audiência com o presidente da Câmara dos Deputados americana, Paul Ryan, eles debateram a criação de um mecanismo permanente de consultas entre parlamentares dos dois países.
Deixe um comentário