A defesa dos animais é uma das bandeiras do candidato a deputado federal Fernando Monteiro (PP) e do ambientalista e candidato a deputado estadual Manoel Tabosa (PHS). A dobradinha tem rendido projetos para a execução de ações futuras pela causa, como a instalação de um hospital veterinário pioneiro em Pernambuco. Para isto, eles foram, na última semana, ao Hospital Veterinário de São Paulo.
O objetivo foi conhecer o centro de tratamento de animais e absorver ideias para a execução do primeiro hospital público com atendimento 24 horas por dia em todos os dias da semana no Estado. “Precisamos trabalhar por recursos para a construção desse serviço tão necessário e ainda indisponível para os pernambucanos. Nosso objetivo é oferecer mais tranquilidade aos que cuidam de seus animais com tanto zelo, mas que se veem sem opção quando mais precisam de ajuda”, avalia Fernando Monteiro.
Ele e Manoel Tabosa conheceram as instalações do centro de atendimento paulista, que conta com uma série de especialidades como centro cirúrgico e pós-cirúrgico, internação, UTI, diagnósticos por imagem, ortopedia, oftalmologia, laboratórios e consultórios, entre outros, oferecidos de forma gratuita e ininterrupta.
Segundo Tabosa, “inicialmente a unidade funcionará para cães e gatos, mas nada impede que o projeto de expanda para outros tipos de animais, como os silvestres. Para isto, precisaremos levantar recursos. Com Fernando em Brasília e eu aqui no Estado, isso será possível. Vamos trabalhar muito para isto. As ideias são muitas, viáveis e necessárias, basta empenho para que saiam do papel”.
Deixe um comentário