O deputado Fernando Monteiro articulou, junto ao Governo Federal, a liberação de R$ 384 milhões para que a Compesa realize dez obras em 18 municípios pernambucanos. Entre as cidades atendidas estão Caetés e Capoeiras, que serão beneficiadas por uma Adutora a partir de Garanhuns. A intervenção assegurada por Fernando Monteiro resultará na ampliação da oferta de água para o povo do Agreste Meridional.
“Nosso mandato tem sido com esse propósito: servir ao povo. Digo sempre que água é vida! Por isso, temos trabalhado incansavelmente, em Brasília e em Pernambuco, liberando recursos para obras que vão melhorar a vida da população, como é o caso da Adutora Caetés-Capoeiras. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara por essa obra. E também ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, pelo empenho em favor dessa intervenção e de Pernambuco como um todo”, pontuou Fernando.
O parlamentar esteve, na última sexta, em Brasília, com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, na assinatura dos contratos para as obras. Entre os projetos também está a Adutora do Alto do Capibaribe, que vai acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste Setentrional, beneficiando 230 mil pessoas. A intervenção vai beneficiar as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.
Fora esses municípios, o financiamento ajudará ainda com obras de água e de esgoto as cidades do Recife, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe, Gravatá, Garanhuns e Petrolina.
Deixe um comentário