O advogado Felipe Ferreira Lima, suplente a vereador do Recife pelo PPS, esteve em Brasília articulando ações políticas para 2017. No encontro com Cristovam Buarque (PPS/DF) traçou um plano de atividades do projeto nacional de Federalização da Educação, movimento liderado pelo Senador e que, em Pernambuco, será encabeçado por Felipe. No mesmo dia, reuniu-se com o Ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS/SP), para discutir possíveis ações culturais no Recife e tratar de assuntos partidários.
De acordo com Felipe, “os dias de visita a executiva do PPS em Brasília foram bastante positivos para inclusão do projeto e políticas públicas no Recife e Pernambuco”.
Ferreira Lima foi a revelação do PPS nas eleições municipais deste ano no Recife. O jovem, de 29 anos, fez uma campanha financeiramente enxuta, com equipe de jovens voluntários e erguendo o slogan “Política não é Profissão”, que marcou seu nome na disputa proporcional da capital pernambucana. Atualmente, o jovem é Presidente da Juventude do PPS Recife e Diretor do Instituto Egídio Ferreira Lima.
Muito se especula sobre o futuro do PPS na Frente Popular do Recife, pois o partido não ocupa nenhum espaço político no governo do municipal e ainda não foi confirmada sua participação na nova composição do secretariado. Apesar disso, o PPS apoiou a reeleição do prefeito Geraldo Júlio (PSB/PE) e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal, que será ocupada pelo ativista da causa animal Ricardo Cruz (PPS/PE).
fernando rodrigues diz
Grande coisa né Edmar? hahahahaha
Juliana diz
A Federalização é uma proposta séria e que tem tudo para dar certo. Basta vontade política e comprometimento dos poderes executivo e legislativo.
O Dr. Felipe é a pessoa indicada para encabeçar o projeto, que só tem a acrescer na vida de todos os brasileiros. Tudo começa e termina na educação de base. Tem todo o meu apoio!