
O parlamentar não perdeu a oportunidade de criticar o governo Lula na sessão solene em memória às vítimas do Holocausto e fez referência à fala desastrosa do presidente Lula em defesa do grupo terrorista Hamas, durante o conflito entre Israel e Palestina. “Os senhores contam com minha solidariedade, eu repudio totalmente a forma como esse Governo brasileiro se comporta diante daquilo que está acontecendo com o povo judeu”, disse o deputado Coronel Alberto Feitosa na abertura da solene presidida por ele, na terça feira,08/04, na Assembleia Legislativa.
A homenagem foi uma iniciativa do deputado Antônio Coelho e reuniu representantes da Federação Israelita de Pernambuco, no auditório Sergio Guerra. O Holocausto foi um dos momentos mais estarrecedores da história mundial, um genocídio ou assassinato em massa de mais de 6milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, pelo regime nazista.
O presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Boris Berenstein, lembrou que “o Holocausto não começou com câmeras de gás, começou com palavras de ódio, com leis que desumanizam, com a indiferença de muitos. Por isso, lembrar é um dever histórico” e acrescentou: “Onde a memória falha, a história pode se repetir”.
Deixe um comentário