
Entre os pedidos, o trabalho de um agrônomo para corrigir e assinar o mapa geral do assentamento, para que todos os assentados possam ser regularizados junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em lotes individuais. O grupo também relatou a dificuldade com o abastecimento d’água na região e a conclusão do pagamento do programa de construção das cisternas, faltando a parcela que cabe ao Estado.
“Tivemos os encaminhamentos necessários nesse encontro com o presidente André Negromonte. As demandas que cabem ao Governo do Estado serão repassadas para os órgãos e setores competentes. O INCRA também será sinalizado para que nos ajude a melhorar a vida dos moradores do Antônio Conselheiro II. Aqui, sabemos que podemos contar com o suporte do Iterpe”, afirmou Feitosa.
Uma nova reunião acontecerá em Petrolândia no mês de novembro. Estavam presentes no encontro o técnico social do Iterpe, Francisco Siqueira, a secretária executiva do órgão, Rosa Lira, e os representantes do Assentamento Edivaldo Soares, conhecido como Neguinho; Rosa Pastora da Silva, Aleandro Lima, Marlon Antônio e Josenildo da Silva.
Deixe um comentário