Nome da advogada Michelle Santos havia sido indicado pelo PSOL em março
A federação PSOL-Rede aprovou a pré-candidatura da advogada Michelle Santos à prefeitura de Caruaru nas eleições de outubro. O nome dela já havia sido indicado pelo PSOL no mês de março.
A oficialização foi realizada na noite da última quinta-feira (25), com aprovação por consenso na federação municipal, que tem autonomia e apoio da federação estadual para deliberar.
O presidente estadual da federação, Jerônimo Galvão, afirmou que a escolha por Michelle “abre um leque de possibilidades para a esquerda em Caruaru”, trazendo uma “abordagem popular, feminista e antirracista”.
Jerônimo reforçou que o diretório municipal tem autonomia para definir a tática eleitoral, dentro do que está estabelecido pelas resoluções e pelo Estatuto da federação.
“Conhecendo a capacidade política e a retidão de Michelle e das lideranças da Federação Municipal, a mudança na deliberação não é nem de longe uma questão. Michelle é uma pré-candidata necessária para Caruaru e saberá fazer as costuras, respeitando os princípios e as resoluções da Federação”, disse Jerônimo.
Para Michelle, a aprovação do seu nome é “um ganho para a esquerda de Caruaru, sobretudo por se tratar da pré-candidatura de uma mulher da classe popular”.
Quem é Michelle Santos
Michelle Santos tem 39 anos, é advogada popular e mobilizadora social há mais duas décadas. Nascida em Caruaru, iniciou a militância no movimento estudantil secundarista aos 12 anos e seguiu junto a movimentos sociais de luta por terra e moradia e de garantia dos direitos das mulheres.
Filiada ao PSOL há 9 anos, hoje ela é presidente da Federação PSOL-Rede em Caruaru e dirigente estadual do PSOL em Pernambuco.
Michelle já disputou pelo PSOL outras eleições ao cargo de vice-prefeita e deputada federal. Ela teve o nome aprovado para o pleito de outubro após reunião do diretório municipal.
Deixe um comentário