O início de 2019 no Jaboatão dos Guararapes foi marcado pelo Dia Municipal de Ação de Graças, evento realizado pela prefeitura nesta terça-feira (1º), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Mais de 60 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação dos cantores Anderson Freire, Alice Maciel, Esteves Jacinto, Emerson Augusto e Matuto de Jesus. A celebração, voltada ao público cristão, teve início às 17h e foi incluída desde o ano passado no calendário da cidade, com a finalidade de lembrar a importância de agradecer às bênçãos alcançadas ao longo do ano que se passou e para renovar votos de paz e esperança para as famílias.
O prefeito Anderson Ferreira lembrou a importância do Dia de Ação de Graças para o Jaboatão. “É muito importante para nós, cristãos, celebrarmos um novo período de nossas vidas agradecendo por tudo que alcançamos até aqui. Esse dia nos dá a chance de termos um momento de reflexão, mas, também, de muita alegria, ao unirmos todos os cristãos do município”, afirmou o gestor.
Uma das atrações da celebração, a cantora Alice Maciel elogiou a organização do evento e a iniciativa da prefeitura em criar o Dia Municipal de Ação Graças. “É o primeiro ano que canto no evento. Estou muito feliz de começar 2019 louvando ao Senhor. É muito importante para nós, cristãos, termos uma data oficial para agradecer todas as bênçãos alcançadas e pedir que o ano que se inicia seja repleto de bênçãos”, disse.
“Estou muito feliz em estar aqui. É com muita fé que peço que 2019 seja um ano de muitas realizações para todos. Acho importante agradecer e pedir a Deus um ano de muitas conquistas”, relatou a comerciante Silvana Araújo, que participou da celebração pela segunda vez.
Durante todo o evento, equipes da saúde, além de uma unidade do Samu, conselheiros tutelares, assistentes sociais e equipe da coleta seletiva prestaram apoio e ofereceram as orientações necessárias ao grande público.
Israel Heleno diz
Desperdício de dinheiro publico.
William Pontes diz
O custo desse encontro foi igual ao da virada na praia de Candeias. Como gosta de dinheiro os irmãos. Eventos de fé deveria ser sem custos como preconizou o.Mestre ” daí de graça o que de graça recebes.