Ontem escrevi minha coluna falando sobre a necessidade do PTB entregar os cargos ocupados nas gestões do PSB, o senador Armando Monteiro deve ter lido e quando foi hoje entregou a secretaria de saneamento ocupada na prefeitura do Recife, o comando do DETRAN e a secretaria de qualificação profissional no governo de Pernambuco.
A entrega deixou Armando livre pra construir o seu projeto de disputar o governo em faixa própria. O PT que deve ser o seu parceiro neste projeto também precisa entregar a secretaria de habitação ocupada na prefeitura e os demais cargos ocupados no governo de Pernambuco.
Enquanto o PT não fizer isso estará colocando em xeque o futuro da legenda e de suas lideranças no estado. Sobretudo pra quem tem a presidência da República e possui invejável quadro eleitoral no estado com nomes como o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo.
Romper com Eduardo imediatamente significa que o partido estará na oposição e viabilizando um novo projeto para se contrapor ao do PSB. Vamos aguardar os próximos dias.
Deixe um comentário