
Reforma da Previdência – Apesar de não considerar um avanço ideal, o senador afirmou que a proposta de Reforma da Previdência aprovada pela Câmara Federal e que agora encontra-se no Senado deu um passo a frente na questão. “É preciso outros passos, é preciso consolidar outros avanços. Mas o primeiro foi dado. Foi um pontapé inicial, que na minha opinião, com a minha experiência ao longo dos anos, é um fato altamente significativo e espero que no Senado ela tenha o mesmo sucesso que teve na Câmara”,disse.
De acordo com Jarbas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), vai dar prioridade a tramitação da Reforma da Previdência pois sabe que é um tema importante e fundamental para a vida e o processo político brasileiro. “Acho que o Senado, inclusive uma Casa com mais experiência, não vai fazer diferente. Vai procurar fazer o certo, fazer aquilo que é mais objetivo e promissor, que é andar com a proposta”,disse.
Governo Bolsonaro – O senador, que já foi governador de Pernambuco e é reconhecido pela sua vasta experiência política, criticou na oportunidade a falta de diálogo entre o Governo Federal e Congresso Nacional. “É um diálogo pela metade, é um diálogo incompleto. O presidente é uma figura difícil, não sou eu que digo isso, a grande parte da população brasileira que tem essas incertezas com relação a ele”, afirmou.
Apesar de sua visão crítica para com a atuação do Governo Bolsonaro, Jarbas afirmou que espera que o Governo Federal possa funcionar e beneficiar a população brasileira. “Não faço parte daqueles que apoiam o Governo, mas torço para que ele der certo, porque ele dando certo, dá certo para o país”, destacou.
Embaixada dos EUA – Jarbas é membro titular da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, que é responsável pela aprovação das indicações para as embaixadas do Brasil no exterior. Durante a entrevista, o senador falou sobre a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que indicou o seu filho, o deputadofederal Eduardo Bolsonaro para o comando da embaixada brasileira no Estado Unidos.
“Eu acho que é um nepotismo puro, claro, objetivo e sem nenhum disfarce. Um nepotismo que salta a vista de qualquer pessoa. Sempre combati isso a minha vida inteira, e não seria agora, neste momento, queeu iria atuar de forma diferente. Vou manter minha coerência e posição, sou membro efetivo da Comissão de Relações Exteriores e vou dar o meu voto contra”,pontuou o senador.
Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira:11:00hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net
Deixe um comentário