Uma instituição de ensino que leva o nome da mãe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está abandonada, em visíveis más condições, no bairro de Magano, em Garanhuns. De acordo com denúncia recebida por este blog, o mato toma conta da Escola Técnica Senai Garanhuns Euridice Ferreira de Melo – Dona Lindu, que está fechada há ao menos quatro anos, deixando de preparar para o mercado de trabalho quase três mil estudantes.
A construção da escola técnica custou cerca de R$ 3 milhões. Sua inauguração, em 2005, aliás, contou com o próprio Lula, cuja família nasceu em Garanhuns. O terreno está em vias de ser leiloado. Ao fechar, o Senai alegou na época que havia baixa procura pelos cursos oferecidos, mas os críticos alegam que a instituição não ofertava os cursos ideais para o desenvolvimento da região e que optaram pela solução mais simples.
José diz
Era uma escola muito boa , fiz um curso lá, coisa de primeiro mundo. O maquinario era carissimo, onde será que est’a. Vale uma investigação. Garanhuns tem que recuperar essa escola, ainda mais o o desemprego está diminuindo e logo mão de obra qualificada voltara a ser uregente,, como era nesse tempo. A escola talvez tenha perdido interesse devido a decada perdida pós derrubada de Dilma, onde a rescessão destruiu vagas de trabalho qualificada .