Líder do Governo na Câmara do Recife, o vereador Eriberto Rafael (PTC) criticou, no plenário, a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da crise gerada após o registro dos primeiros casos de Coronavírus no Brasil. Eriberto Rafael disse que Bolsonaro vem tratando a crise de forma “vergonhosa” e solicitou atenção do Ministério da Saúde ao pedido da Prefeitura do Recife de liberar R$ 92 milhões para o custeio das ações de Saúde e Assistência Social de combate ao Coronavírus.
Contrariando as orientações do Ministério de Saúde de evitar aglomeração de pessoas e contato físico diante do alto grau de contaminação do vírus, Bolsonaro, que voltou recentemente de viagem ao exterior, convocou protesto, foi às ruas nesse domingo (15) e cumprimentou os presentes com abraços e apertos de mão.
“Não dá para entender o que o presidente quer e busca. Se ele trata tudo o que está acontecendo como brincadeira e desdém, como vamos poder contar com o Governo Federal?”, questionou. O vereador alertou que, além da saúde, a crise do Coronavírus trará diversos impactos socioeconômicos.
Eriberto Rafael também falou da importância de a Câmara do Recife criar um grupo de trabalho para acompanhar as ações da Prefeitura e colaborar com construção do Plano de Contingenciamento e a divulgação de informações para a população.
Deixe um comentário