O deputado estadual Eriberto Filho (PSB) esteve na instalação da Frente Parlamentar de Prevenção e Acompanhamento dos Efeitos das Chuvas e Enchentes em Pernambuco, que ocorreu na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (07/03). Apesar do inverno ainda ser em julho, as chuvas já chegaram a causar uma vítima fatal em Pernambuco em 2023.
A vítima foi um rapaz de apenas 19 anos, em Olinda, que veio a óbito após deslizamento de terra. Já em 2022, somente em maio, 134 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Devido ao recente número alarmante, a discussão sobre medidas de prevenção voltaram a ser uma realidade, principalmente quando se trata da Região Metropolitana do Recife, mas o deputado Eriberto Filho sinaliza a necessidade de discutir também sobre os municípios do interior do Estado, que sofrem com o excesso de chuvas.
“Gostaria de ressaltar a importância dessa Frente Parlamentar diante dos episódios que tivemos das grandes chuvas, não só na Região Metropolitana, mas em todo o Estado de Pernambuco, onde em muitas vezes, no interior, a água provoca enchentes, deixando desabrigados, vítimas e várias estradas ficam afetadas, impossibilitando o transporte e excluindo as pessoas de chegarem a cidade, que muitas vezes estão passando por necessidades. Então temos que falar da Região Metropolitana de modo geral, mas também destacar todas as cidade de Pernambuco que sofreram com as chuvas”, ressalta o deputado estadual.
A frente será coordenada por Henrique Queiroz Filho (PP) e terá como membros efetivos Aglailson Victor (PSB), Eriberto Filho (PSB), Antônio Coelho (UNIÃO), Dani Portela (PSOL), João Paulo (PT), Joel da Harpa (PL), Kaio Maniçoba (PP), Jeferson Timóteo (PP), Romero Sales Filho (UNIÃO) e Rosa Amorim (PT).
Deixe um comentário