O município do Jaboatão dos Guararapes recebeu nota máxima nos indicadores econômico-financeiros que compõem a análise da capacidade pagamento (chamada Capag), ficando com a classificação A, conforme divulgado esta semana no site http://tesourotransparente.gov.br/
Esse resultado mostra que a gestão do prefeito Anderson Ferreira vem zelando pelas finanças municipais e ratifica a transparência e seriedade como são tratadas as despesas do município. É o cumprimento da Regra de Ouro que não permite o endividamento irresponsável comprometendo a governança republicana. No País, apenas três capitais e o estado do Espírito Santo receberam a mesma nota. Pernambuco e o Recife ficaram com nota C.
“Desde o início da gestão, colocamos como meta o equilíbrio das nossas finanças, investindo no que for prioridade e só gastando dentro do limite das condições do município. Isso mostra a seriedade como estamos gerindo Jaboatão, com a aplicação dos recursos de forma correta e eficaz”, ressalta o prefeito Anderson Ferreira.
Além de apontar o equilíbrio financeiro, a Capag serve de referência para a União, estados, Distrito Federal e municípios no momento de contrair empréstimos, tanto junto a instituições nacionais quanto internacionais. “Essa nota A coloca Jaboatão como um bom credor. É pré-requisito para obter mais facilmente o aval para contratação de operações de crédito, inclusive com juros mais baixos. E isso só é possível se as finanças estiverem em dia”, destacou o prefeito.
Carlos Bezerra diz
Tudo bem quanto a classificação “A” em finanças, mas ter uma atenção melhor na cidade , por exemplo: desde o tempo do ex prefeito Geraldo Melo entre Rios e a estrada da luz em Jaboatão centro, nunca teve um recapeamento asfáltico só tapa buracos sem nenhuma eficácia.
Patrícia diz
É só precisar de unidade de saúde e logo saberão a q se deve tanta economicidade nas finanças. Passa tb nas secretarias do município e faz as contas de quantos chefes existem para cada agente administrativo.
Róbson Cavalcanti da Silva diz
Parabéns prefeito, será que daria para fazer um melhoramento na estrada da Muribeca esse trecho está crítico
Jeane diz
KD o fardamento dos alunos do município fazer economia e não dá o essencial é fácil. Melhore a saúde a educação e a segurança aí falaremos em nota.
Vanessa diz
Parabéns. Prefeito. Mas pessoas urgente que os senhores venha olhar pelo bairro Marcos Freire. Que e um caos não tem educação , nem um caixa eletrónico, nem se quer um lugar pra pagar as contas,nem um posto policial , e no postinho tudo quebrado e os médicos. nunca vem em fim recebe em casa. Nos ajudem.
Vanessa diz
Urgente ajude marcos freire