Reconhecimento ao trabalho de João Paulo (PT) na Prefeitura do Recife e
muitas críticas à atual gestão marcaram os atos de rua da coligação
“Pernambuco vai Mais Longe” neste sábado, no Recife. Na visita à Feira e ao Mercado de Casa Amarela, João Paulo, candidato ao Senado, e Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, foram constantemente abordados pelos comerciantes e pela população sobre o descaso do governo municipal com a falta estrutura e manutenção dos espaços públicos.
A comerciante Renilda Rodrigues, por exemplo, disse se lembrar com saudade da gestão de João Paulo, quando o mercado foi reformado e a limpeza era sistemática. “Hoje é um desastre”, ressaltou. Elaine Cristina de Araújo foi outra comerciante que criticou a falta de estrutura para trabalhar no local. “O mercado e a feira estão abandonados. Isso é ruim para a população e para nós comerciantes. É preciso olhar com mais cuidado para os mercados, que abastece a população, gera renda e faz parte da nossa cultura”, frisou.
Depois da visita ao mercado, João Paulo e Armando participaram de uma
caminhada pelas ruas do bairro da Iputinga, zona Oeste, que reuniu quase duas mil pessoas. Em algumas casas o nome do candidato ao Senado era pronunciado em coro pela população. A dona de casa Lúcia Rocha abordou João Paulo para falar das obras que ele realizou na região quando foi prefeito, como o Canal de Cavouco e a Parelala da Caxangá.
O marceneiro Renildo Correia disse a João Paulo que vota nele desde quando o ele foi candidato a vereador, em 1986. “Nesse eu confio, nunca me
decepcionei”, destacou. Durante a caminhada que se estendeu por mais duas horas, os moradores também fizeram muitas cobranças aos candidatos, principalmente com relação a obras de saneamento e urbanização.
Ao final da caminhada, João Paulo, Armando, Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT), candidatos proporcionais e lideranças da região discursaram ressaltando as obras de Lula e João Paulo em Pernambuco e no Recife. Neste domingo (13), João Paulo, Armando e Paulo Rubem participarão de ato para as crianças, no Parque da Jaqueira.
Deixe um comentário